Voz da Póvoa
 
...

Os Dias no Parque a Tempo Inteiro

Os Dias no Parque a Tempo Inteiro

Local | 9 Junho 2023

 

Não foi uma questão de tempo mas uma possibilidade que se abriu devido ao feriado do Corpo de Deus. Os cinco Dias no Parque arrancaram na quarta feira, com espaços de animação exterior para todas as idades, concertos para todos os gostos e comos e bebes para todos os sabores.
 
Ao final da tarde, as mais de 85 associações do concelho que participam no evento, receberam a visita do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, que foi felicitando e cumprimentando as equipas de voluntários que são o primeiro pilar do convívio entre os milhares de poveiros e visitantes esperados.

A animação arrancou no palco “É Bom Viver Aqui!” instalado junto aos stands ocupados pelas associações, com actuações de Manuel Moura, Marlene Maio, Marka & Frizo e animação dos DJs João Silva, João Duque, MC Adrião.

No palco principal, Victor Rodrigues e a sua Banda ofereceram um grande concerto que nem a chuva prevista e que só chegou no final da noite afastou milhares de pessoas que quiseram viver de perto com o artista a alegria contagiante e dançante das suas músicas.

O feriado trouxe sol e chuva, mas há sempre alguém que se faz à festa mesmo que o tempo não ajude. A oferta era grande e a não perder, animações itinerantes que encantaram e deram outras cores ao Parque da Cidade com as andas em flor, artes circenses e acrobacias variadas. A dança se fez representar com as atuações do Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Senhora do Ó, o Centro Social e Paroquial de Navais, a Academia Ginásio de Aguçadoura e a Dancing Rebels, mas também demonstrações de capoeira, pela Associação de Capoeira da Póvoa de Varzim, e de Kung-Fu, pela Academia de Kung-Fu da Póvoa de Varzim.
Ao final da tarde subiram os artistas poveiros Diogo Martins Neves, Francisco Nova, Rui Nova & Rita Sauri, e Domingo. A festa só terminou às 2h00 ao som do DJ TSAS – The Strange Algoritmos Series.

Curiosamente chovia quando Diogo Piçarra preparava a subida ao palco, mas quem se afastou logo regressou e durante o concerto o São Pedro foi amigo. Terminada a actuação regressou a rega que tanta falta faz no Alentejo e Algarve.

Hoje sobe ao palco principal pelas 22h00, AGIR, mas a oferta musical é plena de atitude poveira. Os Dias do Parque são um convite que não deve rejeitar.

Fotos: Rui Sousa

partilhar Facebook
2223/RS3_04941.JPG
2223/RS3_04441.jpg
2223/RS3_04651.JPG
2223/RS3_04701.JPG
Banner Publicitário