Voz da Póvoa
 
...

Oficializada a Certificação do Caminho Português da Costa

Oficializada a Certificação do Caminho Português da Costa

Local | 5 Fevereiro 2022

O Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela, recebeu a certificação oficial, Portaria n.º 67/2022 de 2 de fevereiro. Uma mais-valia turística para o concelho da Póvoa de Varzim, facilitada pelos investimentos feitos na construção de passadiços pela Câmara Municipal.

Os 138 quilómetros deste caminho atravessam a Póvoa de Varzim e mais nove concelhos. O contacto directo com a natureza é uma das mais-valias do percurso, dando a conhecer os campos masseira do Rio Alto, um atractivo para o turismo religioso e ambiental, que vem atraindo um crescendo de peregrinos e interessados nas caminhadas saudáveis, os novos modos suaves de transporte.

Recordamos que o pedido de certificação do Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela, mereceu a concordância de todos os Municípios envolvidos por apresentar condições de segurança, transitabilidade, equipamentos de apoio e informação necessária e conveniente. Este reconhecimento abre possibilidades futuras de um maior reconhecimento internacional, entrando nos roteiros oficiais, abrindo também novas perspectivas de financiamento para projectos de qualificação do itinerário, fundamentais para tornar a região cada vez mais atractiva.

partilhar Facebook
424/IMG_7017.jpg
424/IMG_6898.jpg
424/IMG_6784.jpg
Banner Publicitário