Voz da Póvoa
 
...

Obras de Ampliação do Hospital da Póvoa em bom Ritmo

Obras de Ampliação do Hospital da Póvoa em bom Ritmo

Local | 6 Agosto 2020

Em nota enviada às redacções a Câmara Municipal revela que o Presidente Aires Pereira e a vereação do executivo visitaram, na quarta-feira, 05 de Julho, a convite do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde - CHPVVC, as obras de ampliação do Hospital. “O novo espaço (antigas oficinas da Câmara), agora com dois pisos, ficará concluído até ao final de setembro”.

A visita foi guiada pelo Presidente do Conselho de Administração, José Gaspar Pais, e pelo Diretor Clinico, Joaquim Monteiro da Silva, que classificaram “estas obras como essenciais para uma melhoria das condições e da segurança do nosso Centro Hospitalar”.

Pode ler-se ainda na nota que, “pela sua amplitude e modernidade, a requalificação deste espaço contíguo ao Hospital vai conferir a dignidade merecida ao edifício principal, já que aumentará em um terço a área das urgências. Assim que ficar finalizado, vai também permitir resolver, no imediato, o problema da separação das especialidades e das prioridades”.

Em conclusão da visita, “Aires Pereira ficou muito satisfeito com o progresso da empreitada, a qual entende como importante para a afirmação do nosso Hospital como espaço de excelência na saúde pública. O Presidente da Câmara referiu ainda que os profissionais de saúde e restantes funcionários do Hospital da Póvoa de Varzim, que tanto tempo e dedicação deram ao concelho especialmente durante a pandemia, terão em breve as condições de trabalho que merecem”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário