Voz da Póvoa
 
...

O Voluntário Poveiro Assinala o Seu Dia Internacional

O Voluntário Poveiro Assinala o Seu Dia Internacional

Local | 4 Dezembro 2020

Não, não vai haver festa nem velas para apagar, apenas lembrar que o dia 5 de Dezembro marca, desde 1985 e por decisão da Organização das Nações Unidas, o Dia Internacional do Voluntário. Daí, o reconhecimento do Município pela importância do voluntariado e o incentivo que propõe, através da Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim, a todos os poveiros tornarem-se mais solidários, activos e participativos para com a sua comunidade.
Com esta premissa, até 7 de Dezembro, estão em curso várias iniciativas municipais, planeadas em conjunto com a rede local de entidades parceiras e destinadas a sensibilizar e capacitar pessoas para o voluntariado.

 Em tempo de pandemia e de restrições, as actividades irão decorrer em plataformas digitais. É o caso da campanha “Faz Voluntariado”, que se realiza ao longo deste período através das redes sociais e outras duas acções de capacitação para o Voluntariado, que ocorrerão através da plataforma ZOOM. A primeira, que aconteceu ontem, dirigida a 30 novos voluntários, e a segunda, hoje, envolvendo todos os alunos do secundário do Colégio de Amorim.

Para sábado, 5 de Dezembro, decorrerá, a partir das 15h00, o Fórum “Conversas de Voluntários” abordando a importância social do Voluntariado em tempo de pandemia. O evento online contará com a presença da Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva, voluntários, gestores e promotores de Voluntariado, estando aberto à comunidade em geral.
 
Para participar bastará aceder à plataforma Zoom, através da ligação: https://us02web.zoom.us/j/87289978981?pwd=ZXlrU2lYdlJWQjBVeGtLOHZGNEpmZz09e do ID da reunião: 872 8997 8981; a senha de acesso: 374004.

 

partilhar Facebook
16/voluntariado-da-povoa-de-varzim.jpg
14/Póvoa-de-Varzim_.jpg
Banner Publicitário