Voz da Póvoa
 
...

O Novo Rosto do Bairro da Matriz

O Novo Rosto do Bairro da Matriz

Local | 1 Março 2021

Fica no coração da cidade e é natural que a vida do Bairro da Matriz para continuar a bater, a Câmara Municipal já investiu mais de dois milhões de euros na sua requalificação, melhorando 17 arruamentos e um património que é parte da identidade da Póvoa de Varzim.
“O objetivo principal é aumentar os níveis de conforto, acessibilidade e qualidade de vida dos poveiros e, também, criar condições para atrair e fixar mais residentes no nosso concelho”, reforçou Aires Pereira, Presidente da Câmara.

Em curso estão as obras do prolongamento da Rua da Moita, uma empreitada com um custo superior a 142 mil euros, que foi pensada tendo em conta a continuidade dos acessos existentes e que dará origem à criação de um novo núcleo no Bairro da Matriz. A obra deverá estar concluída em três meses e vai permitir escoar melhor o tráfego rodoviário melhorando as condições de circulação, graças à abertura de uma ligação mais próxima da Via General Humberto Delgado ao Cemitério, mas também ao aumento da capacidade de aparcamento automóvel, através da criação de novas zonas de estacionamento ao longo da via e num parque gratuito.

Outras das valias do prolongamento da Rua da Moita para nascente da Rua de S. Pedro é o facto de fazer surgir uma praceta a norte da Igreja Matriz, abrindo frente para reabilitação de um edifício existente na cabeceira da Igreja. Este espaço será reconvertido nas Casas Mortuárias, tratando-se de uma obra de requalificação a realizar brevemente pela Paróquia da Matriz, com o apoio do Município da Póvoa de Varzim no valor de 250 mil euros. Esta obra, que inclui a abertura da praceta, vai dar ao antigo edifício uma nova vida e um enquadramento que nunca teve, passando a ser uma referência desta nova zona da cidade.

partilhar Facebook
304/Igreja_da_Matriz.jpg
14/sol_A.jpg
14/CMPV_-_1.jpg
Banner Publicitário