Voz da Póvoa
 
...

O Hospital vai à Praia em Campanha

O Hospital vai à Praia em Campanha

Local | 4 Agosto 2020

Há um tempo em que o descanso nos quer encontrar relaxados, para que no regresso ao trabalho o corpo e a vontade sejam dois parceiros em estado de graça. A pensar nosso e na intenção de promover novas práticas de interacção simplificada com o Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHPVVC) lançou a campanha “O Hospital vai à Praia”, que vigorará durante todo o verão, particularmente em Agosto, o mês que a maioria das pessoas e empresas escolhem para praticar umas merecidas férias.

O acaso não sobrevive quando o objectivo parte de uma ideia que resultou numa iniciativa que mereceu o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e assenta no pressuposto da promoção da literacia digital em saúde.
 
Em comunicado do Centro Hospitalar pode ler-se que, “Equipadas com dispositivos móveis, pequenas equipas sob a égide do Serviço de Gestão de Doentes vão marcar presença nas praias do concelho, visando a sensibilização e registo dos banhistas no portal do Centro Hospitalar –  #SIGAME – a par de idêntico registo na área do cidadão no Portal SNS”.

Desta forma, “o CHPVVC estará a contribuir para a implementação de funcionalidades online, que em muito contribuem para o conforto do utente e sua respetiva segurança, principalmente no contexto especial que atualmente vivemos”.

E acrescenta: “O portal #SIGAME, disponível na página oficial do CHPVVC, dispõe de uma opção de chat que permite ao utente tirar dúvidas, fazer agendamentos, obter declarações, aceder teleconsultas, entre muitas outras funcionalidades”.

Esta funcionalidade “encontra-se integrada no projecto Hórus, que pretende, através de protocolos com as autarquias locais, promover a literacia digital em saúde e apostar na formação de recursos humanos especializados nessa área”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário