Voz da Póvoa
 
...

Novo Parque infantil Vai Nascer em Mourões

Novo Parque infantil Vai Nascer em Mourões

Local | 17 Fevereiro 2021

A zona habitacional de Mourões vai beneficiar de um novo Parque Infantil, sendo que os trabalhos de requalificação já arrancaram. As áreas verdes envolventes vão ser valorizadas e os espaços pedonais vão ganhar qualidade.

O objectivo deste investimento púbico a rondar os 124 milhões de euros é “valorizar a área a nascente do cemitério nº 1 e melhorar as condições de segurança, bem-estar e qualidade de vida dos moradores”, explicou Aires Pereira, Presidente da Câmara.

A empreitada com a duração prevista de três meses, segundo a autarquia criará os seguintes espaços: Praça de estar com vários bancos metálicos coloridos orientados para o centro da Via General Humberto Delgado, entre a Rua de Mourões e a Rua António Correia Oliveira. Esta será uma zona agradável, calma e propícia ao descanso ou à leitura ao ar livre; Percurso pedonal que percorre todos os espaços verdes a poente da Rua de Mourões, com quatro estações de equipamentos desportivos. Este percurso terá o mobiliário urbano e condições adequadas à prática de exercício físico e de caminhadas; Parque infantil destinado a acolher, em segurança, as brincadeiras das crianças e o convívio entre famílias, no entroncamento do fim da Rua de Mourões com a Rua de Agostinho Rodrigues.

Esta valorização da zona habitacional de Mourões prevê também o arranjo de alguns passeios, que se encontram em mau estado de conservação, e a elevação de duas passadeiras de apoio aos transeuntes.

partilhar Facebook
Banner Publicitário