Voz da Póvoa
 
...

No Dia da Camisola Poveira Vista Uma

No Dia da Camisola Poveira Vista Uma

Local | 24 Novembro 2021

Na data nos habituamos a festejar o dia da Senhora da Conceição, mas a partir de agora em diante tem mais uma razão para não esquecer o feriado. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim convida “a população poveira a sair à rua, no próximo dia 8 de dezembro, com a Camisola Poveira orgulhosamente vestida para celebrar as nossas tradições locais numa data simbólica que passará a assinalar anualmente o Dia da Camisola Poveira!”.

Para o efeito, foram planeadas várias actividades e iniciativas ao longo do dia, com o objectivo de dignificar o nosso património imaterial local, honrar as nossas tradições e elevar o artesanato poveiro.

Saiba que “o Centro Póvoa Empresas abre portas às 10h00 para as inscrições presenciais para próximas formações da Camisola Poveira. Às 11h00, e ainda no mesmo local, as artesãs podem participar na sessão de apoio à organização dos processos da Carta de UPA – Artesã. Recorde-se que, no mês de outubro, houve já uma sessão de esclarecimento sobre a candidatura à Carta de Artesã, promovida pelo Município da Póvoa de Varzim com o apoio da CEARTE e da A.CERTIFICA”.

O bom dia também vai ser de tarde: “Às 14h00, haverá a cerimónia de entrega de diplomas às alunas que concluíram com sucesso o 1.º Curso Ocupacional de Tempos Livres e, logo depois, a inauguração do Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira, localizado no Centro Póvoa Empresas”.

Quando a tarde trouxer o veu da noite, “estão todos convidados a assistir ao documentário “Camisola Poveira”, no Cine-Teatro Garrett. Esta é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, financiada pela Litoral Rural no âmbito do Norte 2020. A exibição do documentário, produzido por Mário Linhares (ONTEM – Histórias Contadas) e realizado pela 7AM Produção Audiovisual, está marcada para as 19h00. A entrada é gratuita, mediante prévio levantamento de bilhete no local, a partir de terça-feira, dia 30 de novembro”.

partilhar Facebook
14/1950-rancho-folclorico-poveiro.jpg
1099/Camisol_Poveira.jpg
1099/IMG_2765.jpg
Banner Publicitário