Voz da Póvoa
 
...

Na Póvoa a Banhos entre 17 de Junho a 10 de Setembro

Na Póvoa a Banhos entre 17 de Junho a 10 de Setembro

Local | 13 Maio 2023

 

O encontro anual entre o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e os concessionários de praia do concelho decorreu no dia 11 de Maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Para além de Aires Pereira e da Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa, participaram na reunião o Capitão do Porto, Comandante Bruno Teles, o Delegado de Saúde, Luís Castro, os representantes da Unidade de Saúde Pública, Paulo Servo e Raquel Ladeira.

O Presidente da Câmara louvou o trabalho de todos os concessionários que ajudam a consolidar a Póvoa de Varzim como destino de excelência do noroeste peninsular, reforçando que “é importante que este empenho continue, em prol da preservação da boa imagem do concelho e de todos”.

A Póvoa de Varzim mantém desde 2016, todas as suas 8 bandeiras azuis às quais acrescem as 7 bandeiras de praia acessível. Este último ponto é de extrema importância para o Município, que volta a promover o “IN-PÓVOA Praia para Todos”, um projecto gratuito que promove o acesso à praia por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com a ajuda de voluntários. 

Este ano, além da Praia Verde (Póvoa de Varzim), Praia do Paimó (Aguçadoura) e Praia da Fragosa (Aver-o-Mar), “este serviço vai estar disponível também para os banhistas da zona urbana sul”, anunciou o Presidente da Câmara.

Por seu lado, o Capitão do Porto revelou que a duração da época balnear, que este ano será de 17 de junho a 10 de setembro, é determinada por lei aplicável a toda a zona norte (Decreto-lei 97/2018, 27 novembro). No entanto, explicou aos concessionários que podem, mediante pedido com antecedência, antecipar e/ou alongar a época desde que assegurem os dispositivos de segurança necessários.

partilhar Facebook
Banner Publicitário