Voz da Póvoa
 
...

Museu Municipal: Apresentação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

Museu Municipal: Apresentação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

Local | 20 Setembro 2022

 

Teve início no dia 16 e prolonga-se até 22 de Setembro, a Semana Europeia da Mobilidade, assinalada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com o objectivo de alertar para a necessidade de mudanças de comportamentos em relação à mobilidade, especificamente no que se refere à utilização do automóvel particular.

Foram várias as iniciativas planeadas e organizadas pelo Município com o objectivo de consciencializar e mobilizar a população para a necessidade de adoptar comportamentos ambientalmente sustentáveis e fazer escolhas mais responsáveis no que concerne à mobilidade.

Sendo este um desígnio do Plano Estratégico 2020-2030, haverá lugar à apresentação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, no Museu Municipal. A sessão, inicialmente prevista para esta semana, foi reagendada para dia 27 de Setembro, às 21h00, assinalando desta forma o encerramento da Semana Europeia da Mobilidade aproveitando para fazer o balanço do impacto que a mesma teve na comunidade.

Na nota do município pode ler-se que, “a apresentação contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e do jornalista Abel Coentrão, que debaterá com o público “A importância da Mobilidade nas nossas vidas – Vivências na Póvoa de Varzim”. O planeamento, desenvolvimento regional e transportes é uma das áreas a que o conceituado jornalista se dedica quando não está a editar. Nos últimos anos, Abel Coentrão tem estado sempre ligado ao Local Porto, quase sempre como subeditor”.

No final os Arquitetos Avelino Oliveira e Nuno Pinheiro farão as considerações técnicas sobre “a metodologia de trabalho que esteve por trás do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, assim como algumas das medidas e ações a implementar a 10 anos. Tratando-se de uma sessão pública, gratuita e aberta a todos os interessados, convida o Município da Póvoa de Varzim a marcar presença e, no final da sessão, a dirigir as suas questões aos convidados”, informa a autarquia.

partilhar Facebook
559/Museu-RS0-0092.jpg
559/Museu-RS0-0093.jpg
Banner Publicitário