Voz da Póvoa
 
...

Município Volta a Implementar Medidas Excecionais de Apoio Social

Município Volta a Implementar Medidas Excecionais de Apoio Social

Local | 23 Janeiro 2021

Sempre que se agravam as condições de vida das populações exige-se aos governantes uma atenção redobrada. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, desde o início da pandemia em Março de 2020, tem correspondido ao apelo dos poveiros em situação de carência socioeconómica e implementado medidas excecionais de apoio social, através do Fundo Local de Emergência Social (FLES).

São várias as famílias que têm sido apoiadas e pessoas com especial vulnerabilidade, entre elas os idosos, doentes em isolamento ou de pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida.
Com o agravamento dos números da pandemia, que implicaram o encerramento das escolas, a autarquia volta a associar-se às direcções escolares do concelho na identificação dos alunos com escalão A e B, que necessitam das refeições escolares, sendo as mesmas distribuídas e entregues gratuitamente pelos colaboradores ao serviço da autarquia.

Noutro sentido, a Câmara Municipal decidiu, como medidas adicionais e temporárias, “suspender o pagamento de todo o estacionamento tarifado à superfície (até 31 de Maio de 2021) e de rendas dos espaços concessionados pelo Município, com atividade comercial suspensa”.

Recordamos que o Centro Coordenador do Gabinete de Coesão Social da Câmara Municipal mantém-se disponível para aceder a pedidos, entre as 9h00 e as 17h00, através do e-mail apoioaomunicipe@cm-pvarzim.pt e dos contactos 800 272 625 (Linha Verde) ou 252 090 173 (Linha de Apoio Psicológico).

partilhar Facebook
713/Apoio_Social_01.jpg
713/Apoio_Social_02.jpg
556/CMPV-RS0-0046.jpg
Banner Publicitário