Voz da Póvoa
 
...

Município Reforça Investimento na Área da Infância

Município Reforça Investimento na Área da Infância

Local | 6 Setembro 2022

 

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim assinou com o Governo da República, no dia 2 de Setembro, um contrato de investimento social na área da infância que prevê a requalificação total da Escola Básica n.º 2 de N. S.ª da Saúde, na freguesia de Laúndos, onde está prevista a criação de uma creche e berçário com capacidade para acolher 42 crianças.

Em representação da autarquia, a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, formalizou com a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e o Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, o contrato de reforço das valências e respostas sociais no concelho.

Além da creche e berçário, este investimento que resulta do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem um custo total de 620.114,72 euros, incluindo um apoio de 406.350,00 euros, vai permitir dotar a freguesia de Laúndos de “um jardim-de-infância com duas salas de actividades com capacidade para receber 42 crianças entre os 3 e os 6 anos, assim como de um centro ocupacional para idosos, vocacionado para promover o envelhecimento activo e o bem-estar na terceira idade”, refere a Câmara Municipal.

partilhar Facebook
Banner Publicitário