Voz da Póvoa
 
...

Município Dobra a Verba Angariada nas Freguesias para os Bombeiros

Município Dobra a Verba Angariada nas Freguesias para os Bombeiros

Local | 21 Dezembro 2022

 

Manter a tradição mas também um salutar convívio foi a razão que juntou num jantar de Natal, na noite de terça-feira, os Presidentes da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, de Junta de Freguesia, a Direcção e o Comandante dos Bombeiros.
  
Segundo informa o Município, Aires Pereira destacou e reconheceu o trabalho do Corpo de Bombeiros da Póvoa de Varzim em prol da comunidade. Durante o jantar, foi entregue ao corpo de voluntários o valor angariado pela Câmara Municipal e pelas Juntas de Freguesia.
A verba atingiu quase 28 mil euros, que segundo a autarquia, será agora distribuído pelos voluntários, “bateu todos os recordes em termos de donativos, mesmo em tempo de crise”, revelou o Presidente da Câmara confirmando que irá propor a atribuição de mais 30 mil euros, na próxima Reunião de Câmara como gratidão do Município para com “tão nobre actividade voluntária”.

A Real Associação dos Bombeiros Voluntários sempre esteve disponíveis as 24 horas do dia, com o seu serviço de voluntários que dão do seu tempo, arriscando as suas vidas pelo bem-estar de todos, num trabalho incessante de dedicação à segurança da comunidade poveira.

 Aires Pereira aponta na direcção do futuro: “é essencial redimensionar a corporação para este século, ao nível de equipamento, pessoas e formação. Nesse sentido, neste mandato, será feito um investimento total de 1 milhão de euros para a Real Associação dos Bombeiros Voluntários, com os primeiros 200 mil euros a serem aplicados já este ano, na aquisição de equipamento, tão necessário para que o nosso concelho tenha condições de segurança para todos”.

partilhar Facebook
653/IMG_0156.jpg
14/geral-camara.jpg
14/20220601_PVZ.jpg
Banner Publicitário