Voz da Póvoa
 
...

Município com Marca Entidade Empregadora Inclusiva

Município com Marca Entidade Empregadora Inclusiva

Local | 24 Agosto 2023

 

Pela terceira vez, o Município da Póvoa de Varzim foi reconhecido como Marca Entidade Empregadora Inclusiva, por adoptar práticas de gestão de recursos humanos abertas e inclusivas, nomeadamente face às pessoas com deficiência e incapacidade.

Actualmente, segundo dados do Município, são 14 os funcionários com deficiência ao abrigo do protocolo de inserção profissional estabelecido com o MAPADI (Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual).

Depois de receber em 2019 e em 2021, a Câmara Municipal volta a ser distinguida. Recordamos que esta distinção é atribuída de 2 em 2 anos, pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP).

Saiba que: “A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”. Regras que o Município respeitou e cumpriu.

A Marca é atribuída nos anos ímpares, aos empregadores que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distingam, por práticas de referência nos seguintes domínios: Recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; Manutenção e retoma do emprego; Acessibilidades; Serviço e relação com a comunidade.

partilhar Facebook
556/CMPVZ01.JPG
2329/CM_-_AIRES_P.jpg
Banner Publicitário