Voz da Póvoa
 
...

Município Aprovou o Regulamento do Centro Coordenador de Transportes

Município Aprovou o Regulamento do Centro Coordenador de Transportes

Local | 12 Junho 2020

O Centro Coordenador de Transportes encontra-se em fase de conclusão e o Presidente da Câmara Aires Pereira decidiu durante a reunião do executivo convidar todos os vereadores a visitarem o edifício no próximo dia 23 de junho, às 17h00.
 
A obra está em fase de conclusão e o edil pretende elucidar os autarcas sobre os projectos pensados para dar vida àquela zona da cidade durante todo o ano.

A proposta de celebração de Contratos de Emprego-Inserção e Inserção+ junto do Instituto do Emprego e Formação Profissional foi aprovada na reunião do executivo.
 
Aires pereira explica que esta medida pretende “reorganizar a estrutura da Câmara Municipal, a internalizar serviços que tínhamos vindo a contratar com empresas externas e a entrada destas 20 pessoas já é um passo nessa direção. Além disso, o Município pretende diminuir o desemprego no concelho após as dificuldades que muitas empresas tiveram e continuam a ter com esta pandemia que o mundo atravessa”.

Uma outra proposta aprovada foi a participação do Município no projecto Vencer o Autismo, promovido em parceria com a Área Metropolitana do Porto. Através deste projeto pretende-se “reduzir o estigma negativo do Autismo; aumentar a qualidade de vida dos cuidadores; reduzir os desafios das pessoas com Autismo; realizar palestras em mais de 60 cidades para mais de 55.000 pessoas; formar mais de 3.000 pais e profissionais, com impacto na vida de mais de 400 crianças e jovens; criar, selecionar, adaptar e traduzir conteúdos práticos e interativos para o dia-a-dia de pais e profissionais que lidam com crianças com Autismo”.

No final da reunião, Aires Pereira, revelou ter reunido com o Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, no sentido de intervir junto da Autoridade Metropolitana dos Transportes para resolver a falta de transportes nesta zona.

Quanto aos festejos do São Pedro, o Presidente da Câmara informou que irá reunir-se com os seis Bairros na próxima semana, para dar conhecimento, dentro das normas vigentes, dos festejos simplificados para o próximo dia 28 e 29 de Junho. “Mais do que ideias tenho responsabilidades. Há coisas que definitivamente não se vão poder fazer este ano. Penso que será uma celebração mais de Bairro, à porta, com os amigos. Tal como há 40 anos”, concluiu Aires Pereira.

partilhar Facebook
Banner Publicitário