Voz da Póvoa
 
...

Muito Bronze nas Praias e um Mar de Gente no Parque

Muito Bronze nas Praias e um Mar de Gente no Parque

Local | 14 Junho 2022

 

Era de esperar que todos os caminhos fossem dar ao Parque, e a grande verdade é que uma multidão passou por lá o dia e parte da noite, entre os dias 9 e 12 de Junho.

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia, Os Dias no Parque voltaram da saudade e confirmaram ser o evento que reúne o maior número de pessoas e famílias, muito por força da adesão de um grande número de associações concelhias, que respondem positivamente ao convite da Câmara Municipal, que por sua vez se responsabiliza pela programão e animação do espaço.

Quem conheceu, em anos anteriores, toda a logística que envolve um evento desta natureza percebeu com agrado que, ao nível dos parques de estacionamento, tudo estava mais organizado e disciplinado. É certo que as novas acessibilidades facilitaram, mas saber usar a cabeça facilita muito mais.
 
Nos quatro dias do evento estiveram representadas mais de 70 associações, que ofereceram do seu trabalho, muitos comes e bebes, sabores deste mundo cujo excesso nos poderia levar para o outro e três dezenas de concertos onde a prata da casa fez valer a sua veia artística, mas com convidados especiais. Os Sons do Minho na primeira noite, na segunda os D.A.M.A. e na terceira, João Pedro Pais. Houve tempo para pular ao ritmo dos DJs e também dos grupos de danças das academias poveiras. O domingo ofereceu a tradição com o Rancho Poveiro a encantar com “o mar enrola na areia”. Nem só de música se alimentou a alegria, jogos e actividades desportivas para todas as idades, com desportos radicais pelo meio, não faltaram durante os quatro dias. 

Recentemente, foi inaugurado um percurso interpretativo da fauna e flora do Parque da Cidade, uma forma de valorizar a biodiversidade, que serviu de mote a um conjunto de iniciativas, como é o caso da quinta pedagógica, da horta biológica com produtos hortícolas poveiros, dos piqueniques a lembrar o dia do Anjo, das actividades de sensibilização para o lixo marinho e da disponibilização de água da torneira em vários pontos do Parque, dando razão à qualidade que a mesma tem e que nos entra em casa.

Os Dias no Parque serviram também para consagrar desportivamente atletas poveiros de todas as idades. O Presidente da Câmara Municipal esteve presente na entrega de prémios aos vencedores do Plano de Promoção do Atletismo, Ténis de Mesa e BTT, e aos campeões da Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim.

Na despedida dos grandes concertos, Aires Pereira subiu ao palco para agradecer toda a dedicação das associações locais e seus representantes durante os dias do evento, assim como aos colaboradores do Município, nomeadamente da Protecção Civil, dos Bombeiros, da Polícia Municipal, das forças de segurança, das equipas de limpeza e de manutenção, “sem os quais este evento não teria sido possível”. 

partilhar Facebook
Banner Publicitário