Voz da Póvoa
 
...

Mobilidade Metropolitana a UNIR Municípios

Mobilidade Metropolitana a UNIR Municípios

Local | 24 Março 2023

 

Realizou-se, esta sexta-feira, nas instalações da Área Metropolitana do Porto (AMP), a apresentação da marca dos transportes públicos que vai servir os 17 Municípios, nos quais se inclui a Póvoa de Varzim, representada pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira.

A marca “UNIR” assume resolver em definitivo a falta de uma rede de transportes públicos que ligue, de forma eficiente, com horários ajustados e em preços acessíveis, os residentes e turistas da zona Norte do País.

O nosso concelho, pertence ao Lote 3 – Norte Poente (Póvoa de Varzim/Vila do Conde) e a cobertura de transporte público prevista será de 99,8% da população da Póvoa de Varzim. A rede de transporte público, composta por 17 linhas e 339 paragens, será operada por autocarros com níveis de emissão controlados.

Segundo a Câmara Municipal, “os contratos para os lotes já foram todos assinados e aguardam visto do Tribunal de Contas”. Este é o culminar de um processo de concurso internacional, cuja delonga gerou sucessivos apelos por parte dos autarcas – tendo Aires Pereira insistido “na defesa dos interesses da população poveira”.

partilhar Facebook
2083/UNIR.jpg
14/Póvoa-de-Varzim_.jpg
14/AUT.jpg
Banner Publicitário