Voz da Póvoa
 
...

Missão TRIGO SOLIDÁRIO a Partilhar o Pão

Missão TRIGO SOLIDÁRIO a Partilhar o Pão

Local | 14 Novembro 2020

A Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, através do Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração (CLDS4G) iniciou em Novembro o projecto “Trigo Solidário”. Esta iniciativa permite a distribuição diária de 700 pães a 120 famílias sinalizadas pela Acção Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Este projecto só foi possível com o apoio dos Supermercados Mercadona, parceiro fundamental da delegação da Cruz Vermelha da Povoa de Varzim, que ao longo destes últimos meses tem contribuído semanalmente com bens alimentares para poderem ser entregues às famílias apoiadas pelo nosso projeto “Trigo Solidário”.

Através de um donativo de mais de uma tonelada de farinha, surgiu a ideia desta se poder transformar em pão. “Para podermos confeccionar diariamente o trigo solidário, contamos com o apoio das padarias do concelho da Póvoa de Varzim e dos alunos do Curso Profissional de Pastelaria do Agrupamento de Escolas de Beiriz”, refere a nota da CVPV.

A este projecto associaram-se as padarias S. Pedro, Luar, Casa do Cacau, Veiga, Smile e Oliveira. Estão ainda presentes nesta missão a Avelino Vaz, a RCM etiquetas e a CIE – Companhia Industrial de Embalagens.

partilhar Facebook
Banner Publicitário