Voz da Póvoa
 
...

Misericórdia da Póvoa de Varzim Testou Positivo à Covid-19

Misericórdia da Póvoa de Varzim Testou Positivo à Covid-19

Local | 21 Novembro 2020

O rigor, a exigência e o trabalho não impediu o vírus de entrar. A Santa Casa da Misericórdia “testou 98 utentes de dois lares e os resultados revelaram 57 casos positivos, uns assintomáticos e outros com alguns sintomas", confirmou o provedor Virgílio Ferreira, que no entanto assegurou à rádio Onda Viva, que a situação está controlada pela equipa clínica interna, médicos e enfermeiros.

O provedor revelou ainda que “os utentes sem a doença foram separados dos restantes, para garantir a segurança de quem não testou positivo”.

O surto de Covid-19 infectou atingiu também 5 pessoas, entre as 21 residentes no Pensionato, duas delas estão internadas no Hospital, revelou Virgílio Ferreira, que acredita que a capacidade de assistência a todos os utentes através de quartos "com oxigénio para qualquer problema respiratório que surja foi activada”.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia reconhece que o acontecido era previsível dada a disseminação do novo coronavírus e sublinha que “a testagem periódica aos funcionários vem sendo feita há várias semanas”, garantindo que “quem dá positivo à Covid-19 tem ficado em casa até ter um teste negativo”.
 
Virgílio Ferreira acrescentou que as autoridades locais de saúde e municipais estão ao corrente e a acompanhar o surto, não tendo no entanto sido necessária qualquer intervenção porque os doentes mantem-se estáveis. Todas as famílias dos utentes estão ao corrente da situação.

partilhar Facebook
14/geral-hospital-2.jpg
14/SCMPV-logo.jpg
551/Igreja_SCMPV.jpg
Banner Publicitário