Voz da Póvoa
 
...

Ministro da Economia no Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim

Ministro da Economia no Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim

Local | 9 Outubro 2022

 

Empresários de várias freguesias encheram o Salão Nobre dos Paços do Concelho para assistir à apresentação pelo Presidente da Câmara Municipal do programa do III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim, que se vai realizar nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Hotel Axis Vermar.

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Hotel Axis Vermar, trinta oradores de áreas profissionais diversas, vão partilhar conceitos e conhecimentos com os empreendedores poveiros. No último dia do congresso, destaque para a presença de António Costa e Silva, ministro da Economia e Mar.

Depois de um primeiro congresso em 2016 e um segundo em 2018 seguiu-se uma interrupção por força da pandemia, tendo chegado a hora e as condições para uma terceira edição com mais um dia que possibilita diversificar os temas e aumentar o número de painéis que vão ao encontro do tecido empresarial local.

Para Aires Pereira a ajuda que o congresso pode dar nesta fase de incerteza que vivemos “pelas razões que todos conhecemos, neste período pós pandemia e que nenhum de nós é capaz de adivinhar sobre quais são as condições com que nos iremos deparar a partir do próximo ano. Os custos energéticos, os custos económicos e o impacto que a guerra tem nas nossas vidas, quer seja pelas circunstancias que o país vai apresentando”. Segundo o Presidente da Câmara são razões suficientes para “fazer este congresso e em conjunto prepararmo-nos para os desafios que temos pela frente. Nesse sentido, a Câmara Municipal tem a obrigação de estar convosco e ver de que forma poderemos contribuir para que o futuro nos permita a sobrevivência política económica e reforçar a competitividade das nossas empresas para que o concelho da Póvoa de Varzim continue a ser aquilo que hoje é, quase um concelho de pleno emprego e de um conjunto de oportunidades que se nos deparam pela frente”.

Os três dias de Congresso Empresarial contam com a participação de 30 oradores distribuídos por 6 painéis institucionais e de 4 Póvoa iNOVA Sessions que, permitem perguntas do público para tirar dúvidas ou fomentar conhecimento. Em todos os painéis haverá a presença de pelo menos um empresário do concelho da Póvoa que, “Da sua experiência ou percurso, possam partilhar como atingiram o sucesso em determinada área de desenvolvimento”, revelou Aires Pereira durante a apresentação.

O papel na criação (ou não) de postos de trabalho; quais as razões para investir no nosso concelho? ; a aposta (ganha) na inovação com tradição; trabalhar em rede para ganhar (mais) escala; há limites para empreender? ; internacionalização: a importância de (saber) dar o salto; como posso financiar uma grande ideia? ; agronegócio: pensar o sector (além) da terra, e a liderança tem género? São os 9 painéis de debate agendados para os três dias de Congresso. Os responsáveis pela moderação das mesas são três jornalistas poveiros: Pedro Cruz, Director de Informação da TSF, Sandra Sousa, da RTP, e Miguel Carrapatoso, Editor Adjunto de Política do Observador. Terminados os painéis, haverá tempo para momentos de networking, degustação e animação.

Na sessão de encerramento do congresso irá discursar o Ministro da Economia e Mar, António Costa e Silva, e o Presidente da Câmara Municipal Aires Pereira, que também marcará presença na abertura.

Durante o Congresso realiza-se uma Feira Empresarial, promovida em parceria com a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, com cerca de 40 lugares sendo 8 destinados a jovens empreendedores. É uma oportunidade para os empresários apresentarem uma mostra do tecido empresarial da nossa região, promoverem a sua marca, divulgarem os seus serviços e angariar clientes. A participação no III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim é gratuita e aberta a todos os interessados.

Os interessados, devem contactar a Associação empresarial da Póvoa de Varzim, através do email geral@aepvz.pt (mailto:geral@aepvz.pt) .

Programa completo do III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim: (https://www.cm-pvarzim.pt/territorio/centropovoaempresas/3o-congresso-empresarial-da-povoa-de-varzim/programa/

partilhar Facebook
Banner Publicitário