A tradição de oferecer sardinha na brasa no Mercado Municipal e na Casa da Juventude manteve-se e com grande adesão. Foi mais um lamiré antecipado daquilo que deverão ser as Festas do São Pedro.
Dois dias antes da grande noitada, o poveiro preparou os gostos e paladares com sardinha assada, broa, caldo verde e bebida, numa iniciativa tradicional das festas, aberta a toda a população. A Vereadora Sílvia Costa esteve presente junto às tendas montadas na Praça Marquês de Pombal.
Em simultâneo a Casa da Juventude associou-se ao programa de Festas do São Pedro, com petiscos típicos desta ocasião, como as fêveras, o caldo verde e a broa a acompanhar a sardinha na brasa. Que não é grande mas é gostosa!
A Rusga do MAPAPI compareceu para animar a festa e o DJ Canossa deu ritmo ao pé de dança. Os Vereadores Luís Ramos, Marco Barbosa e Sílvia Costa estiveram presentes nesta iniciativa com comes e bebes da tradição do São Pedro pescador.