Voz da Póvoa
 
...

Marketplace "É bom comprar aqui!" a Camisola Poveira

Marketplace "É bom comprar aqui!" a Camisola Poveira

Local | 4 Abril 2021

As Camisolas Poveiras produzidas por artesãos do concelho já estão disponíveis para venda, nacional e internacional, no Marketplace “É Bom Comprar Aqui!”. Esta iniciativa promovida pelo Município da Póvoa de Varzim, com o apoio da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai e da Associação Amigos do Museu, visa “criar uma plataforma que reúne, num só espaço e à distância de um simples clique, os artesãos poveiros que produzem a Camisola Poveira e os clientes que têm interesse em adquirir um modelo original. A receita das vendas reverte a 100% para os artesãos responsáveis pela produção dos modelos vendidos”, informa a autarquia.

E acrescenta que para o Presidente da Câmara, “a promoção da compra da Camisola Poveira é uma ode à história e herança cultural do concelho da Póvoa de Varzim e, também, uma forma de valorizar e dignificar o trabalho meritório desenvolvido pelos nossos artesãos locais há mais de 150 anos”.

Ainda, segundo Aires Pereira, foi essa a razão que levou “a autarquia a estabelecer uma ponte entre aqueles que querem ter acesso a este artigo tão único e os que querem ter condições para poder produzir e exportar uma peça tão especial”.

O município informa que todos os artesãos que saibam produzir a Camisola Poveira e queiram vendê-la no Marketplace “É Bom Comprar Aqui!” devem contactar os Serviços de Turismo através do pturismo@cm-pvarzim.pt (mailto:pturismo@cm-pvarzim.pt) ou 252 298 120.

 

partilhar Facebook
769/IMG_2765.jpg
769/IMG_27655.jpg
769/IMG_2771.jpg
Banner Publicitário