Voz da Póvoa
 
...

MAPADI Recebe três Cadeiras de Rodas do Lions Clube

MAPADI Recebe três Cadeiras de Rodas do Lions Clube

Local | 30 Julho 2022

 

A solidariedade foi mais uma vez a razão que levou o Lions Clube da Póvoa de Varzim a ofertar três cadeiras de rodas ao MAPADI – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual. A cerimónia decorreu ao final da tarde de quinta-feira, tendo juntado os presidentes das duas instituições.

Para António Ramalho, a autonomia e a mobilidade são das “coisas mais importantes que nós temos. Infelizmente, temos muitas pessoas que precisam de cadeiras de rodas, um equipamento fundamental para o lar residencial. As associações vivem com as dificuldades inerentes áquilo que são os apoios do Estado”.

O Presidente do MAPADI reconhece que “para levar a bom porto este grande barco só é possível com as instituições parceiras, e o Lions tem sido ao longo do tempo um parceiro com um carinho muito especial. Hoje, temos esta oferta de três cadeiras de rodas que vai realmente proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem-estar aos nossos utentes. Estamos a falar de saúde, de autonomia, mas também de segurança. Neste momento, directa ou indirectamente, estamos a apoiar cerca de 400 cidadãos com deficiência”. E reforça: “Esta inclusão só é possível com estas parcerias fundamentais para continuar a dar todo o apoio ao cidadão com deficiência. Registo também aqui o apoio fundamental da Câmara Municipal”.
 
O presidente do Lions Clube, José Manuel Almeida, reconhecendo o trabalho meritório feito no MAPADI acrescentou: “Não fazemos mais do que é a nossa obrigação. O nosso lema é ‘nós servimos’, neste momento já ultrapassámos um milhão de sócios no mundo inteiro. É nossa obrigação apoiar e é assim que temos de estar no Lionismo, servir os outros e estar junto daqueles que mais precisam”. Deixou ainda um agradecimento às pessoas que colaboraram e tornaram possível oferecer as três cadeiras de rodas, resultado da angariação de fundos realizada na Feira da Saúde do Lions, que decorreu a 9 e 10 de julho, na biblioteca de praia Diana Bar.

partilhar Facebook
Banner Publicitário