Voz da Póvoa
 
...

MAPADI Recebe Oferta de Desfibrilhador

MAPADI Recebe Oferta de Desfibrilhador

Local | 7 Junho 2022

 

A dança da Conceição e o violino de Tiago Pereira abriram, na quinta-feira, a cerimónia da solidária oferta de um Desfibrilhador (aparelho de Desfibrilhação Automática Externa DAE) pela empresa de Restaurantes McDonald’s, ao Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual – MAPADI.
 
António Ramalho agradeceu o importante contributo para a segurança “dos nossos utentes, clientes e colaboradores. Neste momento, as nossas instalações são frequentadas por cerca de mil pessoas. Somos uma casa aberta à comunidade. Este desfibrilhador permite-nos salvar vidas. É esta perspectiva de responsabilidade social das empresas que nos tem ajudado ao longo dos tempos. Temos tido esse privilégio. Agradeço à McDonald’s este importante gesto”.

O Presidente do MAPADI referiu o papel da Acção Social da autarquia, destacando o facto de integrar nos seus serviços 14 cidadãos com deficiência: “São estes exemplos em todas as nossas actividades que nos permitem ser um laço nessa malha de excelência da Rede Social da Póvoa, um bem-haja ao Município”. 

Quem também marcou presença na cerimónia foi a vereadora da Acção Social, Andrea Silva, que agradeceu a oferta do Desfibrilhador considerando que, “este deveria ser o papel efectivo das empresas, contribuir para a comunidade onde estão inseridas. Um gesto simples, um Desfibrilhador que pode salvar vidas. Quero agradecer à McDonald’s a responsabilidade social que tem, não só no município da Póvoa, mas também a nível mundial. Um bem-haja por estarem a ajudar esta instituição e por não se demitirem desta função. É também uma forma de a comunidade vos conhecer melhor. Lanço um desafio à McDonald’s para que se tornem uma marca empregadora inclusiva, e que possam empregar em algumas das suas funções cidadãos do MAPADI capacitados para as desemprenhar com eficiência”.
 
A rede nacional da McDonald’s abriu em Aver-o-Mar um novo restaurante, fez-se representar por Rita Teixeira e Vítor Almeida: “ Estamos na Póvoa de Varzim desde o início de Fevereiro, e à semelhança do que acontece em outros Restaurantes da marca, procuramos sempre junto da comunidade ser elementos activos, ir de encontro às suas necessidades, ser bons vizinhos, no fundo estar aqui para fazer o bem. No processo da preparação para a abertura do Restaurante na Póvoa de Varzim, fomos junto das associações tentar perceber que projectos existiam e de que forma conseguiríamos apoiar o maior número de pessoas”.
 
O gerente de restaurante revelou que “no processo de auscultação descobrimos o trabalho do MAPADI, aquilo que desenvolve. Concordarão que é um trabalho especial, diferenciador e meritório, que merece da nossa parte todo o respeito, apoio e carinho. Fiquei feliz ao saber que havia a possibilidade de oferecermos este equipamento, uma necessidade transmitida por António Ramalho. Esperámos que nunca seja utilizado, mas certamente, o Desfibrilhador dará maior segurança a todos os utentes e colaboradores da instituição. Reiteramos aqui, a vontade de continuar a poiar este projecto”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário