Voz da Póvoa
 
...

MAPADI a Crescer a Bom Ritmo

MAPADI a Crescer a Bom Ritmo

Local | 12 Agosto 2020

Na sequência de outras obras que o Executivo Municipal tem vindo a visitar, desta feita coube em sorte as obras de Ampliação e Reconversão do Centro de Atividades Ocupacionais Solidário e de Hidroterapia do MAPADI (Movimento de Apoio aos Pais e Amigos do Diminuído Intelectual).

Recordamos que o novo edifício começou a ser construído 15 de Fevereiro de 2020 e deverá ficar concluído em Janeiro de 2021. A acontecer ficará pronto dois meses antes do previsto.

Durante a visita, na terça-feira, 11 de Agosto, conduzida por António Ramalho, Presidente do MAPADI, o Executivo Camarário presenciou a evolução das futuras novas alas terapêuticas e ocupacionais. Atualmente são mais de 400 os cidadãos que contam com o apoio do MAPADI. Isto faz com que, segundo Aires Pereira, “este investimento sirva tanto os utentes como toda a população poveira, especialmente pelo caráter inovador dos futuros serviços e pelas condições de sustentabilidade que serão criadas”.

A obra orçada em 1.149.992.57 euros contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim através da atribuição de parte do cofinanciamento FEDER, obtido no âmbito do PEDU, na ordem dos 450 mil euros.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim informou que irá assinar um protocolo com a instituição no sentido de dar mais um apoio directo, no valor de 30% da empreitada.

Saiba ainda que o MAPADI é, há 40 anos, uma instituição poveira de referência a nível nacional e internacional no apoio à formação e inclusão dos cidadãos com deficiência.

partilhar Facebook
Banner Publicitário