O Auditório Municipal recebeu no dia 28 de Setembro, a sessão de encerramento do projecto Um Dia Pela Vida (UDPV) da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O Município da Póvoa de Varzim abraçou a causa, desde o primeiro momento, conjuntamente com a Comissão Local de UDPV, constituída por cerca de 20 elementos. Há a destacar ainda a colaboração de voluntários da Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim, empresas, artistas, entre outros apoios.
Presente na cerimónia, a Vereadora da Coesão Social reconheceu em Conceição Clavel, Coordenadora Regional Norte do UDPV, “a alma deste projecto”. Para Andrea Silva trata-se de “uma inspiração para todos”.
No seu discurso, a Vereadora reconheceu que a 90.ª edição do projecto UDPV foi um sucesso e, por isso, “não vamos parar enquanto sentirmos que estamos a contribuir para uma causa maior a apoiar todos os que de nós precisam”.
Na cerimónia de encerramento esteve também Rui Medeiros da Direcção Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que agradeceu a todos os que ajudaram com as suas iniciativas, a passar uma mensagem positiva e de esperança. Das várias iniciativas locais foram angariados cerca de 25 mil euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Recordamos que na cerimónia de 13 de julho, estiveram mais de duas mil luminárias acesas para Celebrar, Recordar e Lutar por todos aqueles que passaram por uma fase menos boa das suas vidas, onde a palavra de ordem é: nunca desistir.
Para Virgílio Tavares, um dos responsáveis da Comissão Local, “o projecto termina, mas vamos continuar a levar esta mensagem a todo o concelho da Póvoa de Varzim. E já temos um jantar/palestra marcado para 31 de outubro”.
Fotos: JCM/cm