Voz da Póvoa
 
...

Mais Dez Camas em Nova Unidade Afecta ao Serviço de Medicina Interna

Mais Dez Camas em Nova Unidade Afecta ao Serviço de Medicina Interna

Local | 13 Novembro 2020

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde, informa em comunicado que  face à pressão motivada pela pandemia e também pelo surto de legionella, o Centro Hospitalar acaba de readaptar os sete consultórios adstritos ao Serviço de Consulta Externa, da unidade da Póvoa de Varzim, a um serviço de internamento (Medicina 3), com capacidade para 10 camas, enquanto decorrem as obras de ampliação do Serviço de Medicina Interna, na unidade de Vila do Conde.

Esta realocação de espaço permite aumentar, de imediato, a capacidade de resposta, com a consequente dotação de camas para doentes de Covid-19 e outras patologias, permitindo, similarmente, o descongestionamento do Serviço de Urgência.

Das 7 camas, inicialmente alocadas a doentes Covid-19, e fruto desta readaptação de espaço e da supressão de parte da actividade cirúrgica não prioritária e não urgente, são 13 as camas actualmente disponíveis, podendo a capacidade futura crescer para as 26 camas destinadas a doentes infetados.
O atual contexto pandémico a que se associa a limitação infraestrutural, nomeadamente ao nível da lotação hospitalar, determinou que esteja já em curso uma obra de ampliação do Serviço de Medicina Interna, localizado na unidade de Vila do Conde.

Nesse sentido e enquanto a obra prossegue inscreve-se esta decisão que potenciou o aumento, esta semana, do número de camas do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde.

 

partilhar Facebook
622/MED2.jpg
622/MEDICINA3-B.jpg
622/MEDICINA3-C.jpg
622/MEDICINA3-D.jpg
Banner Publicitário