Chegar aos 18 anos é uma espécie de transição para os jovens, mas para a Associação Humanitária de Dadores de Sangue da Povoa de Varzim, que no dia 18 de Outubro assinalou a data da sua fundação, chegar à maior idade é apenas um consolidar de experiências e de soma de agradecimentos aos milhares de dadores que se voluntariaram para dar sangue e vida.
Vítor Correia, sócio fundador e Presidente da Associação, confraternizou num jantar com a maioria dos dirigentes que integram os corpos sociais desta rara e humanitária instituição, tendo destacado “as mais de 2000 dádivas de sangue anuais no concelho da Póvoa de Varzim, como recebemos na nossa sede da associação localizada na Praça do Almada, muitas pessoas de Vila de Conde”.
O momento serviu também para recordar a médica Ofélia Martins, natural da Póvoa de Varzim, que deixou em saudade, no início do mês de Outubro, os seus e todos os colaboradores da Associação.
“Foi uma pessoa que dirigiu as brigadas de colheitas de sangue do instituto Português de Sangue do Porto, e foi sempre uma amiga, e sempre disponível para a Associação de Sangue da Póvoa de Varzim”, lembrou Vítor Correia.
Acrescentando que, “continuamos empenhados em promover a dádiva de sangue no nosso concelho. Parabéns à Associação Humanitária de Dadores de Sangue da Póvoa de Varzim. Um bem-haja a todos os dadores”.
José Peixoto