Voz da Póvoa
 
...

Lista Candidata à Associação Empresarial foi Recebida nos Paços do Concelho

Lista Candidata à Associação Empresarial foi Recebida nos Paços do Concelho

Local | 25 Março 2021

A lista que pretende renovar a direcção da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ), liderada por Joaquim Araújo, foi recebida na quarta-feira, nos Paços do Concelho, por Aires Pereira, presidente de Câmara. Na sequência de pedido de audiência apresentado pela lista candidata, marcaram também presença, para além do cabeça de lista, António Silva, Alfredo Barbosa e Rui Vieira.

A audiência serviu para os candidatos expressarem a sua preocupação com a “inércia demonstrada pela atual Direção da AEPVZ, exemplo disso tem sido a forma como a mesma tem acompanhado o impacto da pandemia no tecido empresarial poveiro”, pode ler-se no comunicado.

Durante o encontro Aires Pereira, recordou algumas medidas de apoio ao comércio local e às Pequenas e Médias Empresas adotadas pelo Município, reiterando a vontade da autarquia “em continuar a ser um parceiro colaborante da AEPVZ e um agente potenciador do dinamismo do tecido empresarial do concelho”. O Presidente da Câmara dez questão de lembrar e lamentar o facto de “decorridos mais de dez anos após a cedência de um terreno pela Câmara Municipal à Associação Empresarial da Póvoa de Varzim para a criação de um Centro Empresarial da Póvoa, ainda não ter havido o arranque do mesmo”.

Independentemente de quem vier a liderar no futuro a AEPVZ, o compromisso por parte do Município de “trabalhar em conjunto com a Associação Empresarial e de poder contar, da parte da mesma, com uma atitude proactiva e interventiva, em prol do desenvolvimento económico e empresarial do concelho da Póvoa de Varzim”.

Recordamos que as eleições estiveram agendadas inicialmente para 29 de janeiro, mas pelo presidente da Assembleia Geral, Paulo Areal, devido ao confinamento e regras sanitárias. As mesmas deverão acontecer ainda este ano.

partilhar Facebook
Banner Publicitário