Voz da Póvoa
 
...

Lions Festejou Aniversário com a Entrada de Novos Companheiros

Lions Festejou Aniversário com a Entrada de Novos Companheiros

Local | 8 Maio 2023

 

O Lions Clube Póvoa de Varzim assinalou, a 29 de Abril, no São Félix Hotel, o seu 46º aniversário com a entrada de nove novos companheiros e a distinção a vários membros, entre os quais os fundadores. A cerimónia contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal, Lucinda Amorim, também companheira Lions. Depois da leitura do código de ética seguiu-se a entrada dos novos companheiros Filipa Quintas, Carina Vieira, Rui Silva, Magda Costa, Moura Gonçalves e Jorge Araújo. Ana Sofia, Manuel Miranda e José Pedro, que não estavam presentes, tomarão posse em cerimónia a agendar pelo Lions Clube.

Logo depois, foi servido o jantar comemorativo a mais de uma centena de companheiros Lions e clubes convidados dos concelhos de Barcelos, Braga, Esposende, Famalicão, Guimarães, Gaia, Paços de Ferreira, Senhora da Hora, Trofa, Vagos, Vila do Conde e Vizela, tendo alguns dirigentes discursado e agradecido o convite.
  
O Presidente do Lions Clube da Póvoa de Varzim, Rodrigo Moça, assumiu mais um mandato e revelou: “Faz hoje 7 anos que entrei pela mão do José Almeida e sinto muito orgulho”. No primeiro mandato contou com “uma grande equipa que irá continuar por mais um ano. Continuamos a ser um clube de excelência e o maior clube Lions nacional. Só é possível estar aqui com vontade de ajudar o próximo sem esperar receber nada em troca. Para isso é precisa a colaboração de todos os companheiros e espírito de entreajuda”.

Por sua vez, Lucinda Amorim, destacou a importância das instituições que reúnem companheiros empresários com espírito solidário: “Uma comunidade precisa de um tecido empresarial que gere empregos, com tempo para o trabalho, para a família, mas também para servir uma instituição e poder ajudar aqueles que precisam, e que nem sempre é de dinheiro”. A Vereadora elogiou e agradeceu o trabalho, empenho e dedicação que o Lions da Póvoa tem feito pela comunidade, uma missão que considera de “extrema importância para aqueles que mais precisam”.

Durante o convívio foram reconhecidas, pelo seu trabalho e dedicação à causa, diversas pessoas, entre as quais António Rodrigues e José Manuel Almeida, anterior presidente, que recebeu das mãos de Miguel Sousa Neves a lembrança “este companheiro que está sempre disponível para ajudar, elevou bem alto o lema SERVR e não servir-se”. Mas, também os membros fundadores do Lions Clube da Póvoa de Varzim foram agraciados pelo Governador do Centro/Norte, Georgy Glushik, com uma lembrança pelos 45 anos do Lions Internacional.

Depois de receber das mãos de Rodrigo Moça o símbolo Lions, Georgy Glushik reconheceu o Lions Clube da Póvoa de Varzim como o maior do país com 116 companheiros “sinto a Póvoa a viver um lionismo muito forte”, lembrando sempre que “a qualidade é mais importante que a quantidade”. E num claro incentivo aos dirigentes presentes de clubes Lions de outras cidades “devemos todos fazer um esforço para conseguir novos companheiros Lions e reforçar este movimento internacional. É um trabalho pedagógico”.
 
Alguém disse que “é preciso uma aldeia para educar uma criança” e “o meu próximo é aquele que precisa de nós”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário