Voz da Póvoa
 
...

Lions Clube Póvoa de Varzim tem novo Presidente

Lions Clube Póvoa de Varzim tem novo Presidente

Local | 27 Setembro 2024

 

A transmissão de funções no Lions Clube da Póvoa de Varzim é também um momento de união. Recordamos que ainda recentemente aquele que é o maior clube Lions a nível nacional foi reconhecido pelo município poveiro no Dia da Cidade.

A cerimónia, do dia 21 de Setembro, foi gerida pelo companheiro José Manuel Almeida que já exerceu as funções de presidente, tendo iniciado com a tradicional saudação às bandeiras. Para a bandeira nacional foi o Presidente da Assembleia Geral do Lions, Sérgio Cardoso; na bandeira Europeia o companheiro, Miguel Matos; na bandeira do município da Póvoa de Varzim o Vice-presidente da Câmara, Luís Diamantino; na Bandeira do Lions Clube o presidente, Rodrigo Moça; na bandeira dos Leo o conselheiro, Rui Leal.
De seguida, tomaram posse os novos corpos gerentes do Lions Clube da Póvoa de Varzim com Miguel Matos a assumir a presidência.

Na passagem de testemunho, Rodrigo Moça referiu que “foi um privilégio servir o clube, agradeço toda a confiança depositada em mim para conduzir este prestigiado clube”. E sublinhou o facto de na vida sempre se ter identificado com “a solidariedade, querer ajudar as pessoas e estar perto de quem mais precisa, ser honesto ser sério, ser justo, ser correto, sãos estes os meus valores. Ainda sou do tempo em que a palavra vale mais que qualquer contrato. Desejo o melhor para o novo presidente. Cá estarei para o ajudar. Quando entramos neste clube somos Lions para toda a vida”. 
 
O novo presidente Lions, Miguel Matos prometeu dedicar-se, “com empenho e paixão a todas as causas e projectos em que estamos envolvidos. O Lions Club Internacional é conhecido mundialmente pela sua dedicação ao serviço humanitário e à promoção da Paz. O nosso Lions Clube tem sido um brilhante exemplo desse compromisso. Trabalhamos incansavelmente para melhorar a vida da nossa comunidade, e os resultados são visíveis em cada sorriso que inspiramos e em cada vida que transformamos”. E concluiu: “Vamos continuar a promover os valores da amizade e solidariedade que nos unem inspirando outros a que se juntem a nós nesta jornada de fazer o bem”.

Por sua vez, Sérgio Cardoso recordou os dois mandatos com o presidente cessante, “passámos a época má da pandemia, a verdade é que levámos o barco a bom porto, mas tenho que reconhecer que Rodrigo Moça foi um presidente sempre presente. O seu dinamismo incentiva qualquer um de nós a continuar, a apoiar estas causas”.

As últimas palavras foram de Luís Diamantino que reconheceu no Lions Clube da Póvoa “pessoas que transformam o mundo”, destacando a “união que tem a ver com as pessoas que vão passando pelas sucessivas direcções, que nunca se furtam ao trabalho”, dando como exemplo o past-presidente Rodrigo Moça.
 
José Peixoto 

partilhar Facebook
Banner Publicitário