Voz da Póvoa
 
...

Lions Clube da Póvoa tem Novo Presidente

Lions Clube da Póvoa tem Novo Presidente

Local | 22 Setembro 2022

 

“Neste momento de transição, é com enorme honra e responsabilidade que assumo esta direcção. Encabeço um grupo de companheiros e companheiras que bem representaram e representarão o verdadeiro leonismo dado o espirito e a dedicação que lhes reconhecemos. Conto ainda com o apoio de todos os Lions aqui presentes para que estejamos juntos nesta caminhada. Quero ainda agradecer à anterior direcção pelo trabalho de excelência efectuado, toda a entrega e dedicação prestada, o que tornará o nosso desafio ainda maior”, assumiu Rodrigo Moça na tomada de posse da direcção dos novos órgãos sociais do Lions Clube da Póvoa de Varzim, colectividade poveira com mais de 45 anos ligados à solidariedade.

O empresário que sucedeu na presidência a José Manuel Almeida, abraça esta nova responsabilidade de ajudar quem mais precisa, porque “ao longo dos tempos sempre procurei actuar e contribuir para valorizar a vida social e a comunidade, assumindo apoiar os mais carenciados, as Instituições e demais associações cujas fragilidades todos reconhecemos”.

Na cerimónia que decorreu no dia 17 de Setembro, no Centro Ocupacional de Aver-o-Mar, onde os Lions têm a sua sede social, José Manuel Almeida, que cessa funções na liderança, mas assume, segundo as regras do clube a Past-presidente, começou por agradecer aos presentes e a todos aqueles que serviram os Lions: “O meu primeiro obrigado vai para os companheiros fundadores, na pessoa de Manuel Quintas. Um obrigado também extensivo a todos os companheiros que acreditaram no leonismo. Uma palavra de apreço para aqueles que serviram a anterior direcção, sendo que a maior parte integra os novos corpos sociais, e todos aqueles que estiveram connosco nestes dois últimos anos de pandemia, fazendo deste um clube de referência a nível nacional e o maior de Portugal, um sincero obrigado”.

Por seu lado, Manuel Quintas, fundador do clube na Póvoa de Varzim e que cessou funções como presidente da Assembleia Geral dos Lions, destacou a importância de “criar uma sociedade melhor, mais fraterna, mais amiga de todos, se assim for, teremos a gratidão das pessoas que ajudamos”.

Também Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara da Póvoa e Vereador da Cultura, enalteceu o voluntariado de todos os associados do Lions Clube “militantes da solidariedade e estão aqui a olhar para os outros e pelos outros”. Destacou também o trabalho extraordinário prestado à comunidade pelo presidente cessante, José Manuel Almeida, e deu as boas-vindas a Rodrigo Moça, empresário sempre disposto a ajudar instituições e clubes locais.

O novo Presidente da Assembleia Geral, Sérgio Cardoso, sublinhou “a união de todos os companheiros Lions num trabalho comum, em prol dos outros”.

A encerrar a cerimónia, o Governador do Distrito Centro/Norte, Georgy Glushik, anunciou o lema deste ano leonístico, ‘juntos nós podemos’, que passa por “motivar, servir e reconhecer, para manter e aumentar o número de associados disponíveis para servir. Não é uma tarefa fácil, vamos elaborar um plano para o conseguir. Precisamos crescer em quantidade, mas também em qualidade”. 

partilhar Facebook
Banner Publicitário