Voz da Póvoa
 
...

Jornada Mundial da Juventude Mostra Símbolos na Póvoa de Varzim

Jornada Mundial da Juventude Mostra Símbolos na Póvoa de Varzim

Local | 2 Fevereiro 2023

 

O caminho da religiosidade faz-se caminhando, tal como a Cruz e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani – das Jornadas Mundiais da Juventude, que no último dia de Janeiro escolheram o cenário dos Paços do Concelho para a cerimónia de acolhimento dos símbolos na sua chegada à Póvoa de Varzim.

A Câmara Municipal fez-se representar no evento presidido por D. José Cordeiro, Arcebispo Primaz de Braga, pelos Vereadores Andrea Silva, Sílvia Costa e Marco Barbosa. A cerimónia contou com os jovens do Arciprestado de Vila do Conde/ Póvoa de Varzim, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, a Banda Musical da Póvoa de Varzim e o Agrupamento 38 da Matriz do Corpo Nacional de Escutas.

No final, Andrea Silva reconheceu que os líderes políticos “têm a responsabilidade de promover a tolerância e a inclusão para todas as pessoas, independentemente das suas crenças e origens, sendo a justiça e o desenvolvimento os únicos caminhos para a paz”.

A Vereadora da Coesão Social acrescentou que “o nosso papel é tentar garantir que todos tenham as mesmas oportunidades, liberdade e direitos. Esta é a mensagem que, terra a terra, estes símbolos difundem no nosso País”.

Os símbolos rumaram em cortejo à Igreja Matriz onde o Arcebispo Primaz de Braga, acompanhado pelo Arcipreste de Vila do Conde/ Póvoa de Varzim, Manuel Casado Neiva, que é também pároco de Balasar, e dos Párocos das paróquias dos dois concelhos, celebrou uma eucaristia em honra de D. Bosco.

Entre quarta-feira, 1 de Fevereiro, e esta quinta-feira, a Cruz e do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, em peregrinação visita todo o concelho e paróquias da Póvoa de Varzim. O cortejo partiu da Igreja Matriz e termina na Igreja Paroquial de Balasar, este final de tarde, às 20h00, com uma eucaristia e entrega dos símbolos ao arciprestado de Famalicão.

partilhar Facebook
1977/014.jpg
1977/002.jpg
1977/030.jpg
Banner Publicitário