Voz da Póvoa
 
...

Inventariar para Interpretar a Biodiversidade do Parque da Cidade

Inventariar para Interpretar a Biodiversidade do Parque da Cidade

Local | 19 Maio 2022

O Dia Internacional da Biodiversidade é celebrado a 22 de Maio. Para assinalar a data a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, no dia seguinte, pelas 15h00, inaugura um Percurso Interpretativo do Parque da Cidade.

A biodiversidade do Parque foi objecto de um estudo realizado com “a colaboração do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, que teve como principal objectivo inventariar a fauna, flora e habitats, bem como identificar as principais limitações e consequentes medidas de gestão e intervenção ao nível dos valores biológicos”, revela a autarquia em comunicado.

Do estudo resultou “a criação de painéis interpretativos que foram afixados em locais estratégicos no parque. Após a inauguração desses locais, será realizado um percurso interpretativo, com a participação do Colégio de Amorim, e dinamizado por técnicos do CIBIO”.

Esta celebração do Dia da Biodiversidade visa alertar a população para a necessidade e importância da conservação da diversidade biológica do planeta.

partilhar Facebook
Banner Publicitário