Voz da Póvoa
 
...

Instituto Maria da Paz Varzim a Sociabilizar

Instituto Maria da Paz Varzim a Sociabilizar

Local | 11 Dezembro 2022

 

O ano caminha para o fim ou aproxima-se rapidamente do próximo, palavra que a direcção do Instituto Maria da Paz Varzim quis traduzir em sensibilização ao reunir sócios, amigos e colaboradores para dar a conhecer o trabalho social desenvolvido e ao mesmo tempo angariar mais pessoas, empresários e mecenas para se associarem à instituição apoiando as crianças que a frequentam.

As novas valências de Jardim de Infância e ATL são fruto de um investimento social da Câmara Municipal, superior a 80 mil euros, que adaptou a antiga Escola de Nova Sintra e a colocou ao dispor do Instituto Maria da Paz Varzim.

A iniciativa contou com a presença do Vice-presidente e Vereador da Educação, Luís Diamantino, e da Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva.

A cooperação institucional que se mantém há mais de três décadas, foi recordada por Luís Diamantino que destacou duas pessoas marcantes na história da instituição, “Laurinda Poças e Padre Fonte, a quem o Município está muito grato”.

O desempenho da actual direcção presidida por Joana Rocha mereceu também o aplauso do Vice-Presidente: “Vocês têm uma preocupação exemplar com as crianças. Aparecerem foi um verdadeiro milagre para esta casa e a Câmara Municipal só tem a agradecer-vos a dedicação a esta causa”.

Futuramente, a Câmara Municipal tem projectada a criação de um Centro Ocupacional em Nova Sintra.

partilhar Facebook
1856/IMG_2302.jpg
1856/IMPVarzim.jpg
1856/IMPVarzim_1.jpg
Banner Publicitário