Voz da Póvoa
 
...

Iniciou a Vacinação no Centro Hospitalar

Iniciou a Vacinação no Centro Hospitalar

Local | 29 Dezembro 2020

Teve início esta manhã, de terça-feira, a vacinação do pessoal médico do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde. Isabel Valério, Diretora do Serviço de Urgência e especialista de medicina interna, foi a primeira pessoa a receber a vacina da Pfizer contra o vírus SARS-CoV-2, ministrada pela enfermeira Rosário Castro. Quase em simultâneo, a vacina foi administrada, igualmente, à Enfermeira-Chefe do Serviço de Urgência, Enf. Maria Armanda Fernandes.

O momento foi presenciado por Gaspar Pais, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar, mas também pela enfermeira directora Isabel Rocha, entre outros elementos da estrutura hospitalar.

As vacinas vão ser administradas em dois dias. Como foi designado pela Direcção-Geral da Saúde os médicos, enfermeiros e auxiliares, são os primeiros a receber a primeira dose da vacina, que se repete nas 205 pessoas, dentro de três semanas.

Recordamos que, as primeiras doses da vacina da Pfizer, contra a covid-19, chegaram à unidade de saúde, na noite anterior, com protecção policial.

A equipa de enfermeiros que está a promover a vacinação é a seguinte: Madalena Carneiro, Rosário Castro, Amaro Silva e a enfermeira Carla Santos.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário