Voz da Póvoa
 
...

IL: Coordenador Ricardo Zamith Defende-se

IL: Coordenador Ricardo Zamith Defende-se

Local | 8 Abril 2021

Em comunicado o núcleo territorial da Iniciativa Liberal da Póvoa de Varzim, que existe, formalmente, desde 29 de junho de 2020, por Iniciativa de um grupo de cidadãos que se identificam com os valores do Liberalismo e com os princípios defendidos pelo partido, afirma-se como a oposição mais activa, responsável e propositiva, relativamente ao exercício do poder por parte do Executivo Municipal da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
“Temos afirmado as nossas divergências e denunciado o autoritarismo e as ações que consideramos nefastas e que continuadamente subtraem a autonomia e independência – aspetos fundamentais de uma democracia - à sociedade civil Poveira.

Uma sociedade democrática madura deve saber conviver com visões de mundo opostas e formas de exercício político diversas, desde que se respeitem as regras do Estado de Direito”, pode ler-se na nota enviada às redacções.

E acrescenta que relativamente às acusações constantes na peça jornalística “Vereador da Câmara da Póvoa faz queixa no Ministério Público contra antigo autarca” (Mais Semanário, 6 de abril 2021), em que se insinua que o Coordenador do Núcleo Territorial da Póvoa de Varzim, Ricardo Zamith, teria feito graves acusações de caráter injurioso “numa postura de ameaça” cabe-nos dizer o seguinte:

1. Seria de lamentar a, certamente infeliz, coincidência desta atitude do Executivo Municipal se seguir às denúncias feitas pelo Núcleo da Iniciativa Liberal junto de algumas autoridades, como o Tribunal de Contas e Ministério Público, para que sejam analisados alguns ajustes diretos feitos pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, ficando uma alegada utilização de recursos públicos, ao seu dispor, para prejudicar a vida pessoal e empresarial de um munícipe e/ou de uma empresa, como forma de silenciamento político;

2. O Coordenador do Núcleo sabe separar a sua vida empresarial e privada da sua vida pública e política, e temos a convicção que não mistura os constrangimentos técnicos e burocráticos que tem, neste momento, com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim com a sua atividade partidária, tratando e ultrapassando os mesmos em sua sede própria e legítima; e

3. A Iniciativa Liberal é um partido que tem o princípio da “Igualdade perante a Lei” como basilar na sua génese ideológica e nunca abdicará do mesmo; e

4. O patrimonialismo, o nepotismo, e o compadrio estão enraizados no exercício do poder autárquico nacional. A Iniciativa Liberal da Póvoa de Varzim quer uma Autarquia ágil e transparente, ao serviço de todos os cidadãos indiscriminadamente.
 
O Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal da Póvoa de Varzim mantém e reforça a confiança política no Grupo de Coordenação encabeçado por Ricardo Zamith, na certeza de que os Poveiros se identificam com a nossa mensagem de mudança para um município mais Liberal e mais transparente e já nos posicionam como a oposição política mais relevante ao atual executivo Municipal.

 

 

partilhar Facebook
652/Ricardo_Zamith.jpg
652/iniciativa_liberal.jpg
Banner Publicitário