Voz da Póvoa
 
...

Igreja da Lapa Encerra 250 Anos entre Memórias e Comemorações

Igreja da Lapa Encerra 250 Anos entre Memórias e Comemorações

Local | 1 Outubro 2022

 

A memória continuará a perpetuar-se enquanto houver história para contar. No domingo encerraram as comemorações dos 250 anos da Igreja da Lapa, que tiveram o seu início em Fevereiro de 2019, foram promovidas pela Paróquia da Lapa em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A celebração contou com a eucaristia, presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga. Para que a oração terminasse em alegria, seguiu-se no Largo António Nobre, um concerto com a fadista Sílvia Raquel, o Rancho Tricanas da Lapa e o Coro Capela Marta a evocar a Póvoa.

Ao evento não faltou o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, que destacou “a importância que tem para nós a forma como esta comunidade religiosa agrega todas estas pessoas”.

Por seu lado, o Padre Nuno Rocha lembrou o dia em que celebrou a sua pastoral na paróquia da Lapa, 24 de setembro de 2006. “Confiaram-me a grande responsabilidade de cuidar deste espaço físico, mas acima de tudo aquilo que ele significa na vivência de toda uma gente que se relaciona com a igreja”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário