Voz da Póvoa
 
...

Hospital da Póvoa a Funcionar com Novas Alas na Próxima Semana

Hospital da Póvoa a Funcionar com Novas Alas na Próxima Semana

Local | 16 Janeiro 2021

No âmbito de uma política de proximidade, o Presidente da Câmara Municipal visitou na sexta-feira, as novas alas do Hospital da Póvoa de Varzim, que entram em funcionamento na próxima semana. As obras de ampliação e remodelação do edifício das antigas Oficinas Militares, que no seu conjunto ampliam o Hospital, estão praticamente concluídas e a transição das equipas para as novas alas criadas deverá acontecer nos próximos dias.

Aires Pereira considerou “uma obra prioritária para o presente e futuro do concelho da Póvoa de Varzim e da região onde nos inserimos”. Desde o primeiro momento que o Presidente da Câmara diz ter acompanhado de perto o avanço da empreitada.

Por outro lado, o Presidente do Conselho de Administração, José Gaspar Pais, agradeceu a visita e referiu que estas obras conseguiram “em tempo record aumentar a área de urgências, separar o acolhimento e tratamento de mais doentes COVID, dotar o laboratório de melhores condições e criar mais uma sala de internamentos. Graças a este investimento, o edifício principal fica agora completamente adaptado para dar resposta em tempo útil a todos que recorrem ao serviço de urgências”.

Durante a vista foi apresentado o projeto de ampliação do Hospital para a nova área cedida pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. a validação do projecto pelas autoridades de saúde competentes é uma realidade e com dotação orçamental, encontra-se atualmente em fase de preparação para a abertura do respetivo concurso público para início de construção, que irá dar outa capacidade de resposta ao Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde.

partilhar Facebook
644/IMG_7110.JPG
644/IMG_7109.JPG
Banner Publicitário