Voz da Póvoa
 
...

HORPOZIM Promoveu os Seus Produtos na AGROSEMANA

HORPOZIM Promoveu os Seus Produtos na AGROSEMANA

Local | 6 Setembro 2023

 

Agrosemana a promover a relação da agricultura com tudo o que a envolve todo ano. Entre o dia 31 de Agosto e 3 de Setembro, decorreu mais uma edição no Espaço AGROS, com a participação de várias empresas e associações. A HORPOZIM – Associação Empresarial Hortícola fez-se representar, promovendo mais uma vez com os seus produtos na avenida principal, com um total de 11 ilhas e 186 paletes com diferentes variedades de produtos hortícolas que representam o que de melhor se produz na região. A visita da ministra da Agricultura, dos líderes políticos e dirigentes de outras instituições possibilitou a partilha dos anseios da associação, as dificuldades vividas no terreno nos últimos tempos, e os esforços em marcha pela defesa do sector hortícola.

Outro momento a destacar foi a distribuição, no último dia do evento, da Sopa da Póvoa, e um momento de ensinamento de como é feita (inclui os legumes cultivados nas hortícolas do litoral poveiro). Foram servidas, gratuitamente, mais de seiscentas sopas a quem as quis degustar. O consumidor pôde constatar a qualidade dos produtos, o domínio das técnicas de cultivo e o sabor como resultado final do conhecimento dos profissionais que desenvolvem esta actividade com o apoio da Associação.

Segundo responsáveis da HORPOZIM, foram três meses de muito trabalho: “Desde a plantação, tutoragem, rega, fertilização e Sanidade vegetal, sempre a contar com o substrato de estilha de limpeza florestal e compostagem de orgânicos alimentares fornecido pelos nossos parceiros ‘Gintegral’, e pelo sargaço recolhido das nossas praias, num serviço público prestado graciosamente à comunidade, e que os agricultores sabem tão bem utilizar para fertilizar as suas terras”.

A segurança alimentar, as questões sociais, e a produção de alimentos como bandeira da HORPOZIM “são objectivos plenamente conseguidos em mais uma edição, e estamos gratos a todos que possibilitaram a nossa participação”.

Fotos: HORPOZIM

partilhar Facebook
Banner Publicitário