Voz da Póvoa
 
...

Homenagem Póstuma na Festa da Sardinha

Homenagem Póstuma na Festa da Sardinha

Local | 19 Agosto 2022

 

A Festa da Sardinha organizada pela Juvenorte contou, no dia 13 de Agosto, em noite de casa cheia, com uma sentida homenagem a José Carlos Moita, dirigente que deixou esta vida no ano passado.

O presidente da Câmara, a título póstumo, ofereceu à família uma réplica da Lancha Poveira: “Tive a sorte de o conhecer em 1988 e sei o quanto este símbolo da Póvoa de Varzim significava para ele, que fazia sempre questão de receber e integrar todos os que participavam neste grande convívio de Verão”. Aires Pereira salientou ainda “o espírito mobilizador da comunidade local, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia”.

Recordamos que José Carlos Moita foi presidente em vários mandatos da Assembleia Geral da Juvenorte, e um dos fundadores da Confraria dos Sabores Poveiros. Com entusiasmo desmedido, promoveu os pratos poveiros como expressão da identidade cultural local.

A Festa da Sardinha, que surgiu pela primeira vez em 2006, arrancou no dia 12 e terminou a 15 de Agosto com o sucesso esperado pela organização.

partilhar Facebook
Banner Publicitário