Voz da Póvoa
 
...

Halloween na Escola Nova

Halloween na Escola Nova

Local | 1931 | 6 Novembro 2019

Os alunos da EB1 Nova, na Póvoa de Varzim, viveram um dia de Halloween recheado de surpresas e de novos conhecimentos. No período da manhã, a Associação de Pais e Amigos da Escola Nova distribuiu um pão por cada aluno, acompanhado de um folheto explicativo da expressão ‘Pão por Deus’, que foi repetida em tempos idos, muito antes de se comemorar o Halloween em Portugal. Reza a história que depois do terramoto de 1755, a pobreza e a necessidade fizeram com que as crianças fossem bater de porta-em-porta em busca de algo para comer, dizendo a frase: “Pode dar-me um Pão, por Deus?”.

À noite chegou o momento mais aguardado por todos, pelos miúdos, mas também pelos graúdos, com o ‘Halloween na Nova’, que contou com 80 crianças mascaradas. A festa incluiu um cardápio fantasmagórico, com o jantar dos horrores, a festa sobrenatural, o jogo das cartas mágicas, e aguardado desfile de máscaras assustadoras. O vencedor do desfile ganhou um prémio, patrocinado pela Kimutt, parceiro da Associação de Pais e Amigos da Escola Nova.

Cumprindo a tradição do Halloween, houve ainda a distribuição de muitas doçuras no meio de algumas travessuras para todas as crianças. A noite terminou com música, animação e coreografias mais divertidas do que assustadoras.

Refira-se que a Associação de Pais e Amigos da Escola Nova tem levado a cabo várias actividades para pais e filhos, por forma a aproximar toda a comunidade do ambiente escolar. As próximas iniciativas são o ‘Magusto da Nova’ e a ‘Festa de Natal da Nova’, que contará com o espetáculo teatral ‘O cavaleiro em terras de Oriana’, uma produção da companhia Porta 27.

partilhar Facebook
Banner Publicitário