Voz da Póvoa
 
...

Há Novo Comandante na Escola dos Serviços em Beiriz

Há Novo Comandante na Escola dos Serviços em Beiriz

Local | 30 Dezembro 2021

O Coronel Coelho dos Santos, de 51 anos, natural de Luanda, Angola, é o novo comandante da Escola dos Serviços (ES), unidade sediada em Beiriz. A cerimónia de transferência de posse entre Rui Pina, anterior comandante, e o novo comandante, aconteceu na quarta-feira, dia 29 de Dezembro, tendo sido presidida pelo Major-General Carlos Alves, Director de Formação do Exército.

O principal desafio para o novo comandante passa pela formação e pela operacionalidade, de forma a dignificar “o bom nome do exército”, revelou Coelho dos Santos, que espera “a cooperação e o esforço de todos os soldados, praças, sargentos, oficiais e civis desta escola, para atingir esse objectivo”.

O novo comandante da Escola de Serviços é licenciado em Ciências Militares e em Direito, pretende manter e, se possível, fazer crescer as boas relações que existem com a Póvoa de Varzim e os poveiros.

Durante a cerimónia, o Major-General Carlos Alves condecorou o anterior comandante Rui Pina, pelos serviços prestados à instituição militar.

O acto de posse de Coelho dos Santos, foi testemunhado por Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal, Afonso Pinhão Ferreira, presidente da Assembleia Municipal, e Amadeu Matias, em representação da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

partilhar Facebook
Banner Publicitário