Voz da Póvoa
 
...

Festa Sardinha da JUVENORTE Junto ao Auditório da Lota

Festa Sardinha da JUVENORTE Junto ao Auditório da Lota

Local | 11 Agosto 2022

 

O Centro de Desporto e Cultura Juvenorte realiza nos dias 12, 13, 14 e 15 de Agosto, juto ao Auditório da Lota, a sua 17ª Festa da Sardinha, que prima pela exclusividade e pelo pioneirismo, no que concerne a iniciativas do género, realizadas no litoral Norte de Portugal.

A Juvenorte defende que este é já “o maior evento gastronómico de referência na Cidade da Póvoa de Varzim em época balnear. A título de exemplo, na edição de 2019 foram servidas mais de 8 mil refeições”.

Sobe assim, este ano, para 10 mil o número de comensais esperados.

A entrada é livre e a organização é exclusiva do Centro de Desporto e Cultura Juvenorte que conta com a colaboração do Município da Póvoa de Varzim.

No auditório da lota da Póvoa de Varzim, frente ao Casino Da Póvoa e com o Mar de fundo, durante quatro dias, haverá para comer, ao almoço e ao jantar, a típica Sardinha assada na brasa, mas a organização alargou o tipo de pratos disponíveis. Assim, quem quiser poderá também optar por carnes na brasa, bifanas e caldo verde, terminando com a tradicional Rabanada Poveira ou fruta da época.

A Festa da Sardinha arranca no dia 12, sexta-feira, às 20h00, e prossegue nos três dias seguintes em dois horários de funcionamento, que coincidem com as horas das refeições: 12.00h e 20.00h.

O festival gastronómico contará com animação musical a tempo inteiro a cargo de vários grupos musicais, DJs convidados e com a actuação de alguns Ranchos Folclóricos distintos, todos eles representativos das colmeias piscatórias do litoral Norte  
do país.

partilhar Facebook
Banner Publicitário