Voz da Póvoa
 
...

Este Ano Já Nasceram 1400 bebés no Serviço de Obstetrícia da Póvoa

Este Ano Já Nasceram 1400 bebés no Serviço de Obstetrícia da Póvoa

Local | 23 Dezembro 2022

 

O Centro Hospitalar recebeu, na quinta-feira, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim que, a convite do Presidente do Conselho de Administração, visitou os serviços de urgência, obstetrícia e ortopedia.

Quando a saúde não permite passar a quadra natalícia em família, é importante que sejam oferecidas todas as condições de internamento para que a recuperação possa acontecer. Aires Pereira, acompanhado por Gaspar Pais, conversou com alguns utentes, desejando-lhes as rápidas melhoram e, dentro do possível, umas festas felizes.

O Hospital da Póvoa continua a ser muito procurado para nascer. Segundo a autarquia, no serviço de obstetrícia,” todos os pais que esperavam ou tinham acabado de ter um bebé, com quem o Presidente da Câmara teve oportunidade de falar, não são residentes na Póvoa de Varzim e vieram propositadamente ao nosso Hospital para o nascimento dos seus filhos”.

Segundo a Administração, em 2022, “o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde registou cerca de 1400 partos”, número muito expressivo e que, para Aires Pereira, “traduz bem a qualidade dos nossos profissionais de saúde, a excelência de trabalho prestado pelo Serviço de Obstetrícia do nosso Hospital e a notável preocupação em prestar cuidados de saúde às mães, com dignidade e respeito pela sua vontade”.

Recorde-se que “o Centro Hospitalar, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, tem vindo continuamente a investir na ampliação de serviços e diversificação da oferta de cuidados de saúde a prestar ao nível obstétrico, nomeadamente com a realização de caminhadas para grávidas, aulas de preparação para parto em meio aquático, realizadas na praia e nas piscinas municipais, ou sessões abertas e gratuitas de parentalidade. A isto acresce o compromisso, já assumido em sede de orçamento pelo Governo, de avançar com a ampliação e requalificação do Centro Hospitalar e para o qual a autarquia poveira contribuiu, inclusive, com a alocação de recursos financeiros e cedência de terreno”.

Aires Pereira fez questão de agradecer pessoalmente aos profissionais de saúde e restantes colaboradores do Hospital “o sentido de altruísmo e inteira dedicação ao interesse colectivo e à saúde pública da nossa comunidade, em nome do Município da Póvoa de Varzim”.

partilhar Facebook
14/Hospital_PVZ.JPG
1881/Aires_Hop_PV.jpg
644/IMG_7110.JPG
Banner Publicitário