Voz da Póvoa
 
...

Estações de Reparação de Bicicletas sem Custos

Estações de Reparação de Bicicletas sem Custos

Local | 22 Setembro 2023

 

Instaladas pela autarquia foram inauguradas, no dia 20 de Setembro, pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, seis novas estações de reparação de bicicletas que podem ser utilizadas por todos os cidadão e de forma gratuita.

As ferramentas disponíveis, fixas por cabo de aço, são as seguintes: bomba de ar manual, desmontas, kit sextavadas e torx, chave de pedais, chave de raios e descravador de corrente.

Os amantes do pedal podem, a partir de agora, reparar a sua bicicleta na estação de metro da Póvoa de Varzim, junto ao parque de bicicletas; na Avenida dos Banhos, perto do parque Bruno Alves; no Parque da Cidade, junto ao parque de bicicletas da entrada principal; em Amorim, junto à ciclovia Póvoa-Famalicão, perto da sede da Cooperativa Agrícola; em Rates, junto à sede dos Escuteiros, e em Aguçadoura, junto ao Albergue.

Inserida na Semana Europeia da Mobilidade, a iniciativa do Município, “surge em linha com a estratégia autárquica de criação de zonas de carbono zero, sensibilizando e preparando toda a comunidade para o uso de modos suaves no âmbito do conceito - Cidade 15 minutos”.

No dia seguinte arrancou o projecto “É Bom Pedalar Aqui ” destinado aos alunos do 4.º ano do 1.º ciclo de ensino no concelho da Póvoa de Varzim.

Fotos: JCM - CM

partilhar Facebook
2385/Estacoes_de_Reparacao.jpg
2385/Estacoes_de_Reparacao_1.jpg
Banner Publicitário