Voz da Póvoa
 
...

Estacionar no Parque do ex-Quartel uma Realidade a Partir de Junho

Estacionar no Parque do ex-Quartel uma Realidade a Partir de Junho

Local | 2 Maio 2021

As obras são para serem visitadas. A razão duplica quando a sua necessidade exige uma execução responsável e dentro dos prazos. Foi o que aconteceu na terça-feira, 27 de Abril, um tempo antes da reunião de Câmara. O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, convidou toda a Vereação do Executivo e os dois vereadores do PS, José Milhazes e Miguel Fernandes, a fazerem uma visita ao Parque de Estacionamento do ex-Quartel, que viu a sua capacidade de estacionamento ser ampliada até aos 435 lugares, semeados por dois pisos. A conclusão da empreitada deverá acontecer no decorrer do mês de Maio e a sua inauguração a 16 de Junho, Dia da Cidade.

Durante a vista Aires Pereira apresentou e explicou a necessidade do novo acesso pedonal a partir da Rua Rocha Peixoto que irá facilitar os utilizadores do Parque de Estacionamento e munícipes, “as acessibilidades ao Mercado Municipal, ao comércio local, à Praça do Almada e ao metro. Pelos seus espaços verdes e condições aprazíveis, este novo largo, além de área de passagem, servirá também de zona de convívio”.

Graças a um investimento de 980 mil euros, a capacidade original do Parque de Estacionamento foi duplicada. Com os 435 lugares do novo parque, o centro da cidade ganhou cerca de 700 lugares de estacionamento, 200 destes lugares pertencem ao parque de estacionamento criado pela autarquia junto ao Hospital S. Pedro, utilizado gratuitamente.

O novo Parque de Estacionamento do ex-Quartel será explorado pela autarquia, em regime low cost. O Regulamento foi aprovado pelo Executivo na última reunião de Câmara, mas ainda terá que merecer aprovação em Assembleia Municipal, a realizar a 20 de Maio. A autarquia promoveu uma discriminação positiva para os moradores que não têm garagem própria e residem num dos arruamentos intervencionados no Bairro da Matriz onde houve eliminação de estacionamento, permitindo que através do Cartão de Residente possam ter acesso ao Parque de Estacionamento a qualquer hora do dia.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário