Voz da Póvoa
 
...

Escola dos Serviços da Póvoa de Varzim Promove Acção Solidária

Escola dos Serviços da Póvoa de Varzim Promove Acção Solidária

Local | 31 Julho 2021

O Exército Português e a Escola dos Serviços encontram-se ao serviço dos Portugueses, prontos a conduzir e a participar em atividades relacionadas com a promoção da dignidade humana e a solidariedade.
 
Deste modo, a Escola dos Serviços informa que, no dia 29 de julho de 2021, promoveu uma Ação Solidária, junto das Conferências Vicentinas e grupos de ação Socio-Caritativa do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, através da doação de 7 (sete) toneladas de géneros alimentares destinados a apoiar 341 famílias carenciadas, num total de 1022 pessoas.

Para além do Comandante da Escola dos Serviços, Coronel de Administração Militar Rui Manuel da Silva Pina, esteve presente o Arcipreste de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, Padre Manuel Casado Neiva, os representantes das Conferências Vicentinas e grupos de ação Socio-Caritativa do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Na sua intervenção o Comandante da Escola dos Serviços, salientou que esta ação foi conseguida através da capacidade operacional da Escola dos Serviços, resultante do empenhamento dos seus militares. Reconheceu o importante papel desempenhado por estes voluntários do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim no acompanhamento às famílias carenciadas, o que constitui uma garantia de que os bens doados serão canalizados para quem deles mais necessita. Terminou a sua intervenção, assumindo o compromisso de que o Exército, por intermédio da Escola dos Serviços, continuará atento às necessidades da comunidade, continuando também nesta área especifica a servir Portugal e os Portugueses.

O Arcipreste de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, Padre Manuel Casado Neiva, enalteceu o gesto da Escola dos Serviços, agradecendo aos que tornaram este momento possível. Louvou ainda o trabalho diário desenvolvido pelas Conferências Vicentinas e grupos de ação Socio-Caritativa, deixando uma palavra de esperança para um futuro de paz harmonia e felicidade.

Para a concretização desta ação solidária, a Escola dos Serviços através do seu Serviço de Assistência Religiosa, em ligação com Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, contou com a generosa contribuição do Pingo Doce de Argivai – Póvoa de Varzim, da Lactogal, da Mercadona e dos Preços Baixos da Póvoa de Varzim.

partilhar Facebook
Banner Publicitário