Voz da Póvoa
 
...

Época Balnear Arranca com Tragédia na Praia da Lagoa

Época Balnear Arranca com Tragédia na Praia da Lagoa

Local | 10 Junho 2022

 

A bandeira vermelha estava içada devido à agitação marítima, mas por desconhecimento ou desrespeito pelas regas balneares uma mulher de cerca de 45 anos foi arrastada por uma onda na praia da Lagoa e acabou por perder a vida.

A época balnear arrancou esta sexta-feira e a praia onde ocorreu a tragédia estava vigiada. O nadador-salvador ainda um homem de conseguiu salvar um homem de 50 anos, e a filha dele, de 13, mas a mulher acabou por ser arrastada pela corrente, dando à costa na praia da Salgueira. Segundo informação os três vieram de Braga passar o dia à praia da Póvoa de Varzim.

Deslocou-se ao local a lancha salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e uma mota de água dos Delfins. A jovem e o pai foram transportados ao hospital pelos Bombeiros de Vila do Conde, embora não apresentassem qualquer ferimento mas estavam ambos em estado de choque.

O comandante da Capitania da Póvoa de Varzim, Ferreira Teles, afirmou ao JN que as três pessoas "estavam na zona de rebentação. Não terão respeitado a bandeira vermelha e ignorado os avisos do nadador-salvador para saírem da água". E alerta: "O mar da Póvoa tem muita energia. Há que respeitar as bandeiras e os avisos".

Nunca é de mais repetir: a zona de rebentação do mar da Póvoa, praticamente em toda a sua extensão, para quem entra na água rapidamente perde o pé. É importante que os banhistas tenham essa informação e consciência.

partilhar Facebook
633/IMG_0834.jpg
633/IMG_0835.jpg
Banner Publicitário