Voz da Póvoa
 
...

Entrar o Ano a Celebrar Porque é Preciso Acreditar

Entrar o Ano a Celebrar Porque é Preciso Acreditar

Local | 6 Janeiro 2026

 

 baloiçar entre o antes e o depois, entrar com os dois pés para se sentir inteiro foi a vontade de qualquer indeciso que entrou na festa de uma despedida e de outra chegada. Dizer adeus ao passado e fazer um brinde no presente é sonhar e ter esperança num futuro melhor. Celebrar na Póvoa de Varzim, no país, no mundo é deixar o pessimismo sair pela janela e abrir todas as portas ao optimismo. 
 
A cidade do Cego do Maio fez da casa a principal escolha e do Póvoa Arena um ‘ninho’ cheio de alegria e de vontade de voar. Voar com as ‘uvas passas’ do desejo que todos querem concretizar.

A festa organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim reuniu no Multiusos uma enchente de poveiros e visitantes de todas as idades que ao ritmo da banda brasileira Pé na Areia, onde a voz de Beto Souza, o cavaquinho de Manoel Mendonça, o baixo de Daniel Silva, os teclados de Edson e a bateria de Allan Santos, vibraram com o melhor do samba, do pagode e da MPB, numa sonoridade marcante, moderna e identitária.

Nem todos quiseram abandonar o palco e entrar na noite fria até à entrada do Porto de Pesca onde se acenderam no céu todos os brilhos, todas as cores saídas de um grandioso fogo-de-artifício, que teve como mote dar aos corações a esperança de um ano 2026 para mais tarde recordar. Este momento de comunhão foi presenciado por Andrea Silva, Presidente da Câmara Municipal. 
 
De regresso ao Póvoa Arena, a noite alongou-se pela madrugada com o espectáculo Zooeira, uma produção que encheu a noite de música, de dança com vários artistas, DJ’s, acompanhados por bailarinas e efeitos especiais, que mantiveram o público sem vontade de deixar a festa acabar.

Fotos: D. Reservados

partilhar Facebook
Banner Publicitário